Acupuntura, reiki e aromaterapia: terapias complementares também ganham o mundo pet

Segundo médica veterinária, tratamentos complementares têm se tornado cada vez mais frequentes por causa dos benefícios.

Acupuntura, reiki e aromaterapia são terapias complementares já conhecida há milhares de anos pelos seres humanos e que agora vem ganhando novos adeptos: os pets. Esses métodos buscam o bem-estar emocional e físico dos pacientes e também podem ser aplicadas nos animais.

A terapeuta holística Larissa Tezoli, de Araçatuba (SP), utiliza o método reiki nos pacientes dela. Essa terapia completar é japonesa e é feita utilizando apenas as mãos.

“O reiki é uma terapia enérgica com imposição de mãos e aplica nos centros energéticos do corpo da pessoa. Trabalha o corpo, a mente o espírito e pode ocasionar curas físicas sim”, afirma.

Se engana quem acha que essa terapia pode ser aplicada apenas nas pessoas. A própria Larissa costuma, em casa, fazer o reiki no cachorrinho dela também.

Leia mais em: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/mundo-pet/noticia/2019/08/16/acupuntura-reiki-e-aromaterapia-terapias-complementares-tambem-ganham-o-mundo-pet.ghtml

Tecnologia do Google TradutorTradutor